Notícias

    22/ Jul /2016
    31/07/16 - Manifestação e Coleta de Assinaturas

    Mais
    20/ Jul /2016
    Presidente em Exercício Michel Temer recebe os Grão-Mestres da CMSB
    Lideranças Maçônicas da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil - CMSB (26 Estados e Distrito Federal) em audiência com o Presidente da República, Sr. Michel Temer, no dia 19/07/2016, no Palácio do Planalto - Brasília.
     
    Na ocasião foi lida e entregue ao Sr. Presidente da República a Carta de Maceió, documento elaborado por ocasião da XLV Assembleia Geral da CMSB, ocorrida em Maceió - AL entre os dias 02 a 07/07/2016, pelas mãos  do Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de Alagoas e Presidente da XLV Assembleia, Irmão Ivanildo Marinho Guedes que fez objetiva explanação sobre a Confederação e seus mais de 100 mil Macons e cerca de 3 mil Lojas espalhadas pelo país, seus princípios, valores e objetivos.
     
    Neste mesmo ato, o Grão- Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Irmão Geraldo Eustaquio Coelho de Freitas, entregou também ao Presidente Michel Temer o Projeto de Iniciativa Popular, Corrupção Nunca Mais, lançado em março de 2015 e que já conta com mais de 500 mil assinaturas.
     
    O Presidente Michel Temer se mostrou-se bastante entusiasmado com a iniciativa da CMSB, elogiou a atuação da Maçonaria, sobretudo das Grandes Lojas. Falou das perspectivas presentes e futuras para o Brasil e agradeceu o apoio recebido, além de demonstrar convicção de que, com o trabalho e a dedicação de todos, o país  superará esse momento de dificuldades.
     
    http://www.corrupcaonuncamais.org.br/
     
    Um TFA,
     
    Leonel Andrade.
     
     
     
     
    Mais
    14/ Jul /2016
    CMSB 2016: "Carta de Maceió"

    Mais
    14/ Abr /2016
    Coordenação do Projeto "|CNM!" na Rádio Itatiaia

    Coordenação do Projeto "CNM!" participou hoje (14/04/16) do programa  Chamada Geral da Rádio Itatiaia e conversou com o apresentador Eduardo Costa sobre a coleta de assinaturas em todo o Brasil.

     

    Mais
    11/ Abr /2016
    "Corrida na Beira mar de Vitória promovida pela GLMES."
    Vejam que bela estratégia a GLMES adotou para o Corrupção nunca mais: promoveram uma corrida rústica e coletaram assinaturas dos inscritos.

     

     

    Mais
    07/ Abr /2016
    GLESP envia mais de 100.000 assinaturas para o CNM!

    Mais
    04/ Mar /2016
    13/03/16 - Vamos Lá!

    Mais
    19/ Fev /2016
    Ação em Barbacena (MG) - Video
     

    PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR

    Publicado por TV Objetiva Barbacena em Domingo, 15 de novembro de 2015
    Mais
    19/ Fev /2016
    Video do MP sobre Corrupção: Corrupção Não!
     

    Nossa ajuda ao Ministério Público contra a Corrupção é: www.corrupcaonuncamais.org.br. Assine e ajude a coletar assinaturas!

    Publicado por Corrupção Nunca Mais em Quinta, 18 de fevereiro de 2016
    Mais
    01/ Dez /2015
    Itumbiara-GO coletando as assinaturas do projeto
    Mais
    30/ Nov /2015
    Pesquisa Datafolha

    No Brasil todos já se enojaram com a corrupção e agora a pesquisa Datafolha traz esta prática como sendo o nosso maior problema, sob o ponto de vista dos brasileiros. Contudo poucos se dispõem a fazer algo para mudar nossa triste realidade.

    Caso você concorde com esta pesquisa e entende que temos que dar um basta nesta vergonha nacional, conheça o projeto de lei de iniciativa popular denominado Corrupção Nunca Mais. Acesse o sitewww.corrupcaonuncamais.org.br e nos ajude a coletar as assinaturas necessárias. Vamos mudar o futuro do Brasil.

    Mais
    11/ Nov /2015
    Pará de Minas - Ascipam
    Mais
    30/ Out /2015
    Grande Loja da Bahia entra com força na campanha.
     
    A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb) espera obter, nos próximos meses, cerca de 100 mil assinaturas para levar ao Congresso Nacional o projeto “Corrupção Nunca Mais”, que tipifica os crimes de lesa-pátria e aumenta a punição para casos de improbidade.
     
    No âmbito nacional, os maçons esperam alcançar a marca de 1,5 milhão de apoiadores.
     
    Segundo o Projeto de Lei, ficam instituídos como lesa-pátria os crimes que implicam no uso indevido, desvio, malversação ou apropriação de recursos públicos, ou condutas que possam gerar prejuízos ao erário, praticados por agentes públicos ou não. Um dos organizadores da mobilização, Eduardo Andrade explica que o trabalho dentro das lojas Maçônicas já foi iniciado na Bahia. “Somos em torno de 6 mil a 7 mil membros em várias lojas.
     
    Já enviamos o material e nosso objetivo é conseguir ao menos 40 assinaturas por irmão. Depois, nós faremos a coleta externa, com ações em pontos estratégicos da cidade, como praças e shoppings”, contou. A primeira ação para o público está prevista para a segunda quinzena de novembro, quando um toldo deverá ser colocado no Campo Grande. “Estudiosos de Direito formularam a lei, que pretende alterar a Constituição e aumenta a punição para os corruptos, além de criar mecanismos em órgãos públicos. Nós precisamos obter assinaturas de ao menos 1% do eleitorado nacional, o que hoje equivale a cerca de 1,5 milhão de pessoas.
     
    Todos os estados estão participando e, aqui, nossa meta é de 102 mil. Mas queremos conseguir pelo menos 150 mil. Quanto mais, melhor”, detalhou Andrade. Segundo o membro do projeto, a ideia surgiu depois que a Operação Lava Jato foi deflagrada e despontaram as manifestações no país. “A Maçonaria não quis entrar nas manifestações daquela forma, pois teria um vínculo muito partidário e nós não defendemos nenhum partido e sim o bem do país. Mas nós pensamos que era necessário uma ação que permitisse uma mudança institucional mais significativa”, concluiu. Mais informações podem ser obtidas no site do projeto.
     
     
    Mais
    30/ Set /2015
    Assine o Projeto - Clip

    Mais
    30/ Set /2015
    Planilha para controle das Assinaturas

    Veneráveis Mestres,

    Baixe no site do projeto as planilhas para controle das assinaturas coletadas por sua Loja.

    Baixe Aqui

     

    Mais
    17/ Set /2015
    Noticias de Caratinga (MG) sobre o Projeto
    Mais
    10/ Set /2015
    Moção de Apoio - Vereador Jaison Barbosa - Câmara Municipal de Caxias do Sul (RS)

    Confira a Moção de apoio do Vereador Jaison Barbosa da Câmara Municipal de Caixas do Sul (RS) ao Projeto "Corrupção Nunca Mais!".

    Mais
    01/ Set /2015
    Reunião entre as três Obediências Maçônicas de Mato Grosso, GLEMT - GOE - GOB com o Ministério Público Federal.

    30/08/15:

     

    Reunião entre as três Obediências Maçônicas de Mato Grosso, GLEMT - GOE - GOB com o Ministério Público Federal.

     

    Presentes do MPF o Procurador Chefe Dr. NOGAME e o Procurador Federal Dr. DELAGANOL, de Curitiba, responsável pelo processo LAVA JATO.

     

    Nesta oportunidade o projeto "Os 10 Motivos para combater a Corrupção" de iniciativa do MPF, foi apresentado a maçonaria, e ao mesmo tempo, eles do MPF, tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de Iniciativa Popular da maçonaria brasileira "CORRUPÇÃO NUNCA MAIS!".

     

    A luta contra a corrupção é de todos os brasileiros, a maçonaria e o Ministério Público Federal possuem projetos com a mesma finalidade: LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO.

     

    Unidos poderemos vencer este mal que está consumindo o Brasil!

     

    Parabéns Irmãos das três Obediências Maçônicas de Mato Grosso, GLEMT - GOE - GOB.

     

    Por um país mais honesto!

     

    Mais
    19/ Ago /2015
    Semana Nacional de Repúdio à Corrupção.
    Mais
    19/ Ago /2015
    Maçons caratinguenses coletam assinaturas para projeto de lei contra corrupção

    Em busca de penas mais rigorosas para crimes que envolvam uso indevido do dinheiro público 

    Coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular intitulado de Corrupção Nunca Mais! Esse foi o objetivo da manifestação realizada pelos maçons c aratinguenses, durante a manhã deste domingo (16), na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Caratinga.

    Após a coleta de assinaturas, o projeto de lei será enviado à Câmara dos Deputados para que seja votado pelos parlamentares e se torne lei. Os maçons brasileiros precisam coletar no mínimo 1.418.246 assinaturas, o que corresponde a um por cento do eleitorado nacional. Até novembro deste ano, a expectativa dos maçons é colher mais de 2 milhões de assinaturas.

    A finalidade do projeto é estabelecer penas mais rigorosas para os crimes que envolvam o uso indevido, desvio, má administração ou apropriação do dinheiro público. E, ao mesmo tempo evitar a prática desses delitos e reduzir a impunidade, reforçando a democracia do país.

    A corrupção é um mal que assola o país. Pessoas desviam e se apoderam do dinheiro público, que deveria ser destinado e investido em saúde, educação, segurança e transporte. Para participar da campanha e saber mais sobre o projeto de lei basta acessar o site:www.corrupcaonuncamais.org.br

    Fonte: Tv Super Canal.

    Mais
    14/ Ago /2015
    MANIFESTO DA MAÇONARIA MINEIRA
    Mais
    10/ Ago /2015
    JAM 2015 - XIV JOGOS DOS ADVOGADOS MINEIROS - "CORRUPÇÃO NUNCA MAIS!":

    O "Projeto Corrupção Nunca Mais!" esteve presente no JAM 2015 - XIV Jogos dos Advogados Mineiros (OAB -MG)que aconteceu entre os dias 04 à 08 de agosto de 2015 em Belo Horizonte, divulgando, coletando e lutando pelo Brasil. 

    O evento foi realizado no Sesc Venda Nova e a Loja Estrela Vendanovense - Nº 59, junto com a Coordenação do Projeto, colheu assinaturas e divulgou a campanha com sucesso!

     

    Mais
    10/ Ago /2015
    Manifestação 16/08/15 contra a corrupção em Belo Horizonte.
    Mais
    03/ Ago /2015
    01/08/2015 - Irmãos de Governador Valadares promovem coleta de assinaturas na cidade
    Mais
    03/ Ago /2015
    Irmãos do Vale do Aço, dia e noite na coleta de assinaturas - Tenda no 8°Encontro Nacional de Motocicletas de Timóteo coletando assinaturas.

    Fotos tiradas na coleta de assinaturas durante o 8° Encontro Nacional de Motociclistas de Timóteo que ocorreu nos dias 31/07 e 01/08 Foram coletadas 575 assinaturas.

    Mais
    23/ Jul /2015
    Grão-Mestrado da GLMMG e Coordenação do Projeto “Corrupção Nunca Mais!” realiza encontro com Veneráveis da Capital

    O Grão-Mestrado da GLMMG realizou nos dias 21 e 22 julho, em Belo Horizonte, sua primeira reunião com os Veneráveis das Lojas da capital, para tratar sobre o Projeto “Corrupção Nunca Mais!” e das ações que deverão ser efetivadas pelas Oficinas para as coletas das assinaturas na região metropolitana.

    A nova Diretoria da GLMMG, juntamente com a Coordenação do Projeto, apresentou em síntese os seguintes itens:

    • Visão geral sobre o Projeto “Corrupção Nunca Mais!”, com apresentação de video e explanação sobre o mesmo pelo Irmão José Eduardo (Coordenador Geral do Projeto);
    • Informações sobre as decisões tomadas para a coleta das assinaturas em Minas e em todo país, conforme debates e decisões assumidas pelos Grão-Mestres das Grandes Lojas do Brasil, na CMSB 2015, que ocorreu em São Paulo em julho e que resultou na “Carta de São Paulo”;
    • Apresentação pelo Grão-Mestre Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas e pelo Grande 1º Vigilante Edilson de Oliveira, de como está sendo organizada a coordenação do Projeto junto às Lojas Jurisdicionadas, as metas necessárias para cada Oficina na coleta das assinaturas e do comprometimento de todos os Veneráveis e Obreiros junto do Projeto “Corrupção Nunca Mais!”;
    • Em destaque, a Coordenação do Projeto ressaltou a importância da conscientização de todos de que a “...a Maçonaria somos nós...”, e que o resultado de conseguirmos levar o Projeto até o Congresso Nacional, com todas as assinaturas necessárias, é um responsabilidade assumida por todos os Grão-Mestres da CMSB, mas antes de tudo, um dever de cada maçom que deseja mudar este país;
    • Foram também passadas orientações importantes de como colher as assinaturas corretamente e de como as Lojas irão se reportar a Coordenação Central do Projeto;
    • Ainda, foi apresentado o evento definido na CMSB 2015, a ser realizado em todo país no período de 16 a 22 de agosto de 2015, denominado “Semana Nacional de Repúdio à Corrupção”, semana que se comemora o dia do maçom (20/08);
    • Em Belo Horizonte, na semana do repúdio, várias ações serão realizadas pela GLMMG para a coleta de assinaturas para o Projeto, e em toda MG pelas Lojas Jurisdicionadas, para divulgar e marcar a indignação da maçonaria mineira frente a tanta corrupção no país;

    Sobre a “Semana Nacional de Repúdio à Corrupção” o Grande 1º Vigilante Edilson de Oliveira destacou três eventos que já estão definidos:

    • 20/08/15 - Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em comemoração ao “Dia do Maçom”, conforme requerido pelo Deputado Estadual Irmão Fabiano Tolentino;
    • 21/08/15 - Câmara Municipal de Belo Horizonte, comemoração ao “Dia do Maçom”;
    • 21/08/15 - Câmara dos Deputados em Brasília, “Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Maçom”, a pedido do Deputado Delegado Edson Moreira, evento no qual as Grandes Lojas do Brasil serão representadas pelo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, Irmão Juvenal Batista Amaral;

    Finalizando, o Grão-Mestrado ressaltou que este encontro realizado com os Veneráveis da Capital, será também levado junto às Lojas do interior de Minas, para sintonizar todos os Veneráveis do Estado, nas mesmas definições e metas de trabalho que culminarão no sucesso do Projeto “Corrupção Nunca Mais!”.

    Mais
    22/ Jul /2015
    Assista a entrevista no Programa: "Nenhum Café é de Graça"

    Mais
    20/ Jul /2015
    Irmaos da Loja Pioneiros de Timóteo e de Lojas Co-Irmas coletam assinaturas em evento do Senac
    Mais
    20/ Jul /2015
    Jornal Classivale apresenta o projeto no Vale do Aço
    Mais
    17/ Jul /2015
    Vem aí: Semana Nacional de Repúdio à Corrupção
    Mais
    16/ Jul /2015
    13/07/2015 - CMSB 2015 aprova "Carta de São Paulo"

    Durante a Assembleia Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB-2015), os 26 Grão-Mestres das Grandes Lojas brasileiras aprovaram no dia 13/07/15, a Carta de São Paulo, que reafirma o trabalho das Grandes Lojas junto ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Corrupção Nunca Mais!” e o apoio ao Juiz Sérgio Fernando Moro.

    ----------------------------------

    CARTA DE SÃO PAULO

    A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil — CMSB, instituição que congrega as Grandes Lojas Maçônicas de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal, reunida na XLIV Assembleia Geral Ordinária, no período de 09 a 13 de julho de 2015, em São Paulo/SP, atenta aos problemas que afetam a sociedade brasileira, fiel à vocação histórica da Ordem Maçônica e consciente de sua capacidade de contribuir no combate à corrupção e à impunidade, que se apresentam como dos mais perversos males da atualidade, torna público que:

     

    • as Grandes Lojas Maçônicas do Brasil trabalharão, veemente e incansavelmente, no âmbito de suas jurisdições, em parceria com outras instituições da sociedade civil organizada, na busca da moralidade pública, da probidade administrativa e da ética na política;
    • nesse sentido, destaca-se que o Projeto de Lei de iniciativa popular denominado “Corrupção Nunca Mais!”, lançado recentemente pelas Grandes Lojas Maçônicas brasileiras, cujo objetivo primordial é neutralizar a corrupção e erradicar a impunidade, contará com o empenho incondicional de todas as Grandes Lojas a fim de cumprir a etapa de coleta de assinaturas, para que seja o mesmo regularmente entregue à Câmara Federal visando sua conversão em lei;
    • neste momento é necessário o engajamento dos cidadãos brasileiros nessa cruzada do bem, participando diretamente na campanha de coleta de assinaturas e, posteriormente, fazendo injunções perante os parlamentares;
    • inobstante, apoia iniciativas de instituições e autoridades públicas voltadas à prevenção e punição de toda e qualquer conduta imprópria de agentes públicos e privados.

     

    Por fim, torna-se imprescindível a plena adesão ao projeto “Corrupção Nunca Mais!”, registrando-se votos de louvor às atividades judicantes desempenhadas pelo Juiz Sérgio Fernando Moro, aliadas às ações do Ministério Público e da Polícia Federal, de conhecimento público e notório, que vêm demonstrando combate efetivo, destemido e exemplar às práticas de corrupção, merecendo, por isso, apoio irrestrito da sociedade brasileira e em especial da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.

     

    São Paulo-SP, em 13 de julho de 2015.

     

    Ronaldo Fernandes
    Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo
    e Presidente da XLIV Assembleia Geral Ordinária da CMSB

     

    Etevaldo Barcelos Fontenelle – PGM
    Secretário-Geral da XLIII Assembleia Geral Ordinária da CMSB

     

    Grão-Mestres:

    Mário Lauro L. Santin
    Acre

    Ivanildo Marinho Guedes
    Alagoas

    José Odair da Fonseca Benjamin
    Amapá

    Élzio Duarte Alecrim
    Amazonas

    Jair Tércio Cunha Costa
    Bahia

    Juvenal Batista Amaral
    Distrito Federal

    Sílvio de Paiva Ribeiro
    Ceará

    Aídes Bertoldo da Silva
    Espírito Santo

    Adolfo Ribeiro Valadares
    Goiás

    Ubiratan João de Castro
    Maranhão

    Geraldo de Souza Macedo
    Mato Grosso

    Sebastião Nogueira Faria
    Mato Grosso do Sul

    Geraldo Eustáquio C. de Freitas
    Minas Gerais

    Wagner Spíndola de Ataíde
    Pará

    José Reinaldo Camilo de Sousa
    Paraíba

    Valdemar Kretschmer
    Paraná

    Dimas José de Carvalho
    Pernambuco

    Pedro Alexandre de Carvalho Mota
    Piauí

    Luiz Zveiter – PGM
    Rio de Janeiro

    Roberto Di Sena
    Rio Grande do Norte

    Juscelino Moraes do Amaral
    Rondônia

    Lindberg Melo da Silva
    Roraima

    Wilson Filomeno – PGM
    Santa Catarina

    Silvio Clóvis Corbari – PGB
    São Paulo

    Jorge Henrique P. Prata
    Sergipe

    Izelmon de Sousa Barbosa
    Tocantins

     

     

    Mais
    09/ Jul /2015
    Timer Informática (Ipatinga) inaugura mais um Ponto de Coleta de Assinaturas

    Irmão Kleuber e Irmão Alex - Proprietário da empresa Timer (Ipatinga) - inauguram mais um Ponto de Coleta de Assinaturas, com os eleitores que assinaram a lista.

    Mais
    09/ Jul /2015
    Grão-Mestre e Coordenação do Projeto “Corrupção Nunca Mais!” participam do Programa Virtual “Nenhum Café é de Graça”
    O Projeto de Iniciativa Popular “Corrupção Nunca Mais!” cada dia ganha mais espaço nos meios de comunicação, expande sua divulgação e agrega novos parceiros na coleta das assinaturas.
     
    Como amostra disso, no dia 08/07/15 o Grão-Mestre Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas, o Coordenador do Projeto Irmão José Eduardo e o Secretário de Comunicação da GLMMG Robson Lopes participaram da gravação do Programa Virtual “Nenhum Café é de Graça”, do Coronel Alberto Luiz (Coronel da reserva da PMMG e ex-assessor de Comunicação da corporação).
     
    Em breve o programa “Nenhum Café é de Graça” será oficialmente “inaugurado” em seu site próprio (que está sendo finalizado), mais já mostra ser um sucesso, pois os vídeos pilotos do programa foram lançados no YouTube, no canal do Coronel Alberto Luiz, atingindo mais de 20 mil acessos.
     
    O site do programa “Nenhum Café é de Graça” irá levar até aos internautas entrevistas sobre variados assuntos, temas de interesse da sociedade, das cidades, discussões politicas, sociais e sobre segurança pública.
     
     
    Confira no link abaixo os primeiros programas:  
     
     
     
    Compreendendo sobre a importância do Projeto “Corrupção Nunca Mais!” para o Brasil e sempre preocupado em discutir sobre os problemas da segurança pública, o Coronel Alberto Luiz enfatizou sobre os motivos da escolha em entrevistar o Grão-Mestre Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas e o Coordenador do Projeto Irmão José Eduardo (também Coronel da reserva e antigo colega seu de trabalho da PMMG), que é explicar ao seu público o que é o Projeto “Corrupção Nunca Mais!”, conclamar a população a assinar e a ajudar na coleta das assinaturas, que levarão o projeto da maçonaria brasileira até o Congresso Nacional para ser apreciado e votado, criando novas leis para punir os agentes deste mal que é a corrupção.
     
    Logo na abertura do bate papo o Coronel Alberto Luiz realizou um breve relato do que a corrupção esta fazendo com nossa sociedade, explicando:
     
    “...o verbo corromper (do latim e grego) significa tornar-se podre na calúnia e manter o podre ou caluniado no poder do corrupto e corruptor...".
     
    Orientando assim seu público para que não seja omisso nesta questão que aflige nossa nação.
     
    O programa “Nenhum Café é de Graça”, gravado no dia 08/07/15, está em fase de edição e logo será publicado na internet, quando então poderemos divulgar seu link.
     
    Fica aqui o agradecimento do Grão-Mestrado da GLMMG para o Coronel Alberto Luiz, que demonstra ter entendido nossa proposta contra a corrupção e está sendo um parceiro importante, abrindo espaço para seus ouvintes e internautas nos meios de comunicação em que atua.
     
    Fiquem ligados!
    Mais
    08/ Jul /2015
    São João Del Rei (MG) recebe o Projeto "Corrupção Nunca Mais!" - 18/06/15.
    Mais
    08/ Jul /2015
    Kamed - Revenda de Planos de Saúde - Ponto de Coleta em Ipatinga
    Irmãos Kleuber e Alaercio criaram um ponto de coleta de assinaturas na Kamed - Revenda de Planos de Saúde, em Ipatinga.

    Uma boa ideia que pode ser seguida por muitos irmãos que possuem empresas!

     

    ---------------------

    Conheça em Ipatinga a Kamed: http://www.kamedvaledoaco.com.br/

     

    Mais
    08/ Jul /2015
    Grão-Mestrado apresenta projeto na Faculdade de Direito de Ipatinga - FADIPA

    No dia 02/07/2015, o Grão-Mestre Geraldo Eustáquio C. De Freitas e o Coordenador do Projeto José Eduardo, estiveram na Faculdade de Direito de Ipatinga - FADIPA, para a presentação do projeto "Corrupção Nunca Mais!", com a participação de vários irmãos do Vale do Aço e região.

    Mais
    08/ Jul /2015
    Loja Acácia do Sapucay - Carmo do Rio Claro (MG) - promove ação para coleta de assinaturas

    O Venerável Mestre Dalmo Antônio Lemos - Loja Acácia do Sapucay, promoveu junto com os irmãos de sua Oficina, uma ação para colher assinaturas em Carmo do Rio Claro (MG), com apoio e divulgação do Delegado Regional da GLMMG, Irmão Raul dos Reis Silveira (Delegado da 57ª Delegacia Regional).

    Mais
    03/ Jul /2015
    Câmara de Ipatinga adere ao projeto de iniciativa popular Corrupção Nunca Mais
    Representantes da Maçonaria do Estado de Minas de Gerais se reuniram nesta quinta-feira (02/07/15), para debater a iniciativa da entidade em propor o projeto de iniciativa popular “Corrupção Nunca Mais”, que busca estabelecer procedimentos e punições mais severas para quem usa de forma indevida os recursos públicos. 
     
    Na Câmara de Ipatinga, sete dos 19 vereadores serão multiplicadores do projeto, dentre eles, Werley Glicério, (LEY DO TRÂNSITO/PSD), que também é maçom.
     
    Organizado pela maçonaria mineira, o projeto tem como intuito, ser protocolado no Congresso Nacional, para que tramite de forma a virar lei, e estabeleça regras para além do desvio de recursos, mas também estabeleça ritos para a recuperação destes valores extraviados, aumente prazos de prescrição deste tipo de delito e das penas de inelegibilidade.
     
    A exemplo da lei da Ficha Limpa, a lei de iniciativa popular tem total envolvimento do eleitorado, que precisa assinar abaixo assinado, com envolvimento de, no mínimo, cinco estados brasileiros.
     
    “Passamos por momentos de grande desesperança no país e pretendemos mudar, com a ajuda da população e dos políticos de bem deste país, comentou o Grão-Mestre da GLMMG, Geraldo Eustáquio C. De Freitas.
     
    Além de Ley, aderiram imediatamente à proposta os vereadores Roberto Carlos, Jadson Heleno (SDD), Adelson Fernandes (PSB), Lene Teixeira (PT) e Leo Escolar (PCdoB). Eles intermediarão a coleta de assinaturas, promoverão debates, audiências públicas, explanação sobre o assunto junto à comunidade, farão papel de multiplicadores.
     
    “A maçonaria, mais uma vez, dá exemplo claro de prestação de serviço a sociedade. Como uma irmandade, optamos pelo melhor para a coletividade e estamos aptos a arregaçar as mangas para somarmos força neste projeto de iniciativa popular, que visa minimizar este mal, que é a corrupção”, disse Ley do Trânsito.
     
    De acordo com a cartilha da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), corrupção é a má conduta de utilizar o poder ou autoridade para conseguir obter vantagem e fazer uso de dinheiro público para seu interesse, de um integrante da família ou amigo.
     
    O projeto busca estabelecer procedimentos e punições para aqueles relacionados com uso indevido, desvio, malversação ou apropriação de recursos públicos, estabelecer rito para recuperação destes recursos, aumentando o prazo de prescrição deste delito, para reduzir a impunidade.
     
    A intenção da CMSB é criar mecanismos legais que permitem ao Estado maior agilidade no combate a tais crimes. 
     
    “Por isto é importante o envolvimento de todos os maçons, órgãos e entidades de defesa da sociedade, dos clubes de serviço e de todos os cidadãos em geral”, disse o maçom José Eduardo Silva.
     
    A primeira maneira de participar do projeto é procurando pessoas e entidades e assinando o formulário próprio, outra, tornando-se multiplicador.
     
    As assinaturas coletadas serão entregues, juntamente com o projeto de lei para o presidente da Câmara Federal. A partir daí, inicia-se uma nova fase que é o acompanhamento do trâmite do projeto e pressão junto com aos parlamentares para que ele seja colocado em votação.
     
    Fonte: Loja Templários do Vale do Aço - Saulo Pires

     

    Mais
    03/ Jul /2015
    Loja Aldeia dos Essênios (COMAB) coleta assinaturas

    Loja Aldeia dos Essênios (COMAB) coletou assinaturas na festa julina no Clube dos Aposentados de Ipatinga.

    Mais
    02/ Jul /2015
    Ouça agora a entrevista do Grão-Mestre da GLMMG Geraldo Eustáquio e do Coordenador do Projeto Irmão José Eduardo, na Rádio Itatiaia do Vale do Aço (MG). http://www.cxradio.com.br/radio/itatiaia-vale-do-aco-650-am#
    Mais
    26/ Jun /2015
    Video Clip: "Corrupção Nunca Mais!"

    Mais
    25/ Jun /2015
    Convite: Lojas Maçônicas do Vale do Aço (MG) promovem palestra sobre o Projeto em Julho/2015
    Mais
    24/ Jun /2015
    Irmãos da Loja Luz do Paraíso - Bauru/SP em plena campanha, coletam assinaturas na cidade e região.
    Mais
    18/ Jun /2015
    Loja Templários do Vale do Aço coleta assinaturas

    Irmãos da Loja Templários do Vale do Aço coletam assinaturas na Faculdade de Direito de Ipatinga-FADIPA (17/06/15).

    Mais
    15/ Jun /2015
    Reunião da CIAMVA (Comunidade Industrial de Apoio Mútuo do Vale do Aço) apoia o Projeto

    O coordenador do Projeto, irmão José Eduardo e o Grão-Mestre Ad-Vitam da GLMMG Celso Sérgio Ferreira, apresentaram na reunião da CIAMVA (Comunidade Industrial de Apoio Mútuo do Vale do Aço), realizada na Usina Hidrelétrica Guilman-Amorim, pertence ao Consórcio UHE Guilman-Amorim, o Projeto de Lei "Corrupção Nunca Mais!" .

    Mais
    15/ Jun /2015
    Loja Deus Justiça e Trabalho (COMAB) coleta assinaturas

    O Projeto "Corrupção Nunca Mais!" é um projeto do Brasil, independente de obediência maçônica, vamos nos unir e ganhar essa briga contra a corrupção.

     

    Loja Deus Justiça e Trabalho (COMAB) de Cel. Fabriciano (MG) coleta assinaturas durante feijoada beneficente em 14/06.

    Mais
    15/ Jun /2015
    Veja dois exemplos de ação concreta no âmbito de Minas Gerais para a coleta de assinaturas

    Projeto Corrupção Nunca Mais à todo vapor e consolidando uma ferramenta para ajudar o Brasil a resgatar a cidadania de seu povo. Seguem anexos dois exemplos de ação concreta no âmbito de Minas Gerais:

     

    Ponto de coleta de assinaturas no Restaurante do Irmão Zazaga, em Barbacena,

    Palestra de esclarecimentos sobre o Projeto organizada pela ARLS Cháritas 002, em São João Del Rei no dia 18/06/2015.

     

    Acesse e conheça detalhes do projeto:

    www.corrupcaonuncamais.org.br

     

    Repito, somente através da Fé, da Coragem e da Persistência é que se alcança a Vitória, mas para tal é preciso tentar, pois sem correr riscos não há recompensas!

     

    Um TFA,

    Leonel Ricardo de Andrade
    Grão-Mestre da GLMMG

     

    Mais
    14/ Jun /2015
    Diga não para a corrupção!

    Diga não para a corrupção: http://corrupcaonao.mpf.mp.br/

     

     

    Mais
    14/ Jun /2015
    Não Aceito Corrupção!
    Não Aceito Corrupção:http://naoaceitocorrupcao.com.br/

    Mais
    26/ Mai /2015
    Centro de Estudos Superiores Aprendiz (CESA) em Barbacena, recebe apresentação do irmão José Eduardo sobre o projeto "Corrupção Nunca Mais!".
    Aproveitando a Semana Jurídica do Centro de Estudos Superiores Aprendiz (CESA), em Barbarcena, o irmão José Eduardo (coordenador do projeto) apresentou o projeto "Corrupção Nunca Mais!" para a comunidade acadêmica da região, somando mais uma importante parceria para a coleta de assinaturas.
     
    Mais
    16/ Mai /2015
    Plantão Policial - Rádio Gerais apoia ao projeto "Corrupção Nunca Mais!"

    Mais
    13/ Mai /2015
    Loja Maçõnica União e Paz lança projeto em Itabira (MG)
    Mais
    12/ Mai /2015
    Lojas Maçônicas de Mantena se unem em prol da criação de um Projeto de Lei contra a Corrupção no Brasil
    Lojas Maçônicas de Mantena,  Estrela de Sáo João e Unidos de Mantena, da GLMMG e Luz e Caridade, do GOB,   abraçaram a idéia do Projeto de Lei Iniciativa Popular para por um fim à corrupção no país. O inicio da campanha aconteceu em Mantena na manhã deste sábado dia 9 de maio, na praça Fernandes Filho no centro da cidade onde uma tenta foi montada e assinaturas dos cidadãos mantenenses colhidas para formar um grande abaixo assinado, que tem por objetivo dar inicio a um projeto de lei. Para que você entenda melhor como tudo aconteceu, todos já sabem que a corrupção é um mal que vem assolando a nação brasileira, retirando das administrações públicas vultosas quantias de recursos que deveriam estar sendo destinados a uma prestação de serviços públicos de melhor qualidade para a sociedade brasileira em geral.
     
    Este quadro despertou em todos brasileiros um sentimento de indignação e revolta que culminaram com os movimentos populares ocorridos em 2013. Em razão deste contexto, a Loja Maçônica Regeneração Barbacenense – Nº 317, da cidade de Barbacena / MG, apresentou à Grande Loja Maçônica de Minas Gerais o projeto intitulado  “Por um Brasil mais honesto: por que a corrupção lesa a pátria!”. Tal projeto consistia em criar uma lei de iniciativa popular estabelecendo penalidades mais graves para os crimes relacionados ao uso indevido, desvio, malversação ou apropriação de recursos públicos, aplicando a vários delitos os dispositivos da Lei de Crimes Hediondos e da Lei de Combate ao crime organizado, estabelecendo rito mais célebre para recuperação dos recursos extraviados, aumento dos prazos de prescrição destes delitos e das penas de inelegibilidade.
     
    Abraçando a ideia, a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, representada pelo Grão Mestre Leonel Andrrade,  apresentou o projeto na XLIII ASSEMBLÉIA GERAL DA CMSB (Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil), realizada em Belo Horizonte/MG, em junho de 2014, tendo este sido recepcionado por todas as Grandes Lojas Maçônicas do Brasil, que assumiram o compromisso de patrocinar tal iniciativa.
     
    Cópias do projeto foram distribuídas e várias sugestões, oriundas de diversos Estados, vieram aprimorar o projeto inicial. Diversas instituições e entidades foram convidadas e engrossaram fileiras nesta empreitada que se consagra agora com o lançamento da campanha intitulada “CORRUPÇÃO NUNCA MAIS!”, que visa colher assinaturas para a apresentação do projeto junto à Câmara Federal a fim de que ele seja votado pelos parlamentares e vire lei, criando mecanismos que buscam evitar a prática desses delitos e reduzir a impunidade hoje existente, reforçando a democracia em nosso país.
     
     
    Fonte: Loja Estrela de São João, No. 150 - Mantena-MG
    Mais
    06/ Mai /2015
    INSTRUÇÕES SOBRE O FORMULÁRIO DE COLETA DE ASSINATURAS

    1.    Cada folha do Formulário de Assinaturas deve conter eleitores de apenas um município. Caso necessário, tenha formulários específicos para cada município onde for colher assinaturas (necessário em regiões conurbadas).

    2.    Caso um eleitor de domicilio eleitoral diferente assinar em um formulário, carimbe sobre os seus dados “ANULADO” e encaminhe o formulário normalmente.

    3.    Todos os dados do formulário devem ser preenchidos, não podendo conter abreviaturas e nenhum deve ficar em branco;

    4.    Ocorrendo erros no preenchimento, faça a correção com corretor líquido. No formulário não deve qualquer outra coisa escrita que não sejam os dados solicitados;

    5.    Acompanhe o preenchimento e confira cada um dos dados, especialmente o número do Título de Eleitor (consta no documento como número de inscrição). Todos devem estar PREENCHIDOS CORRETAMENTE. Se necessário, preencha os dados e peça a pessoa apenas para assinar;

    6.    Somente portadores do Título de Eleitor podem assinar o projeto;

    7.    Caso o eleitor não tenha em mãos o seu Título de Eleitor, com o nome, o nome da mãe e a data de nascimento dele, é possível descobrir o número do Título, Seção e Zona Eleitoral onde ele vota, bastando acessar o site do TSE (http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome), porém esta medida deve ser adotada pelo responsável pela coleta da assinatura ou pela Loja;

    8.    O comprovante de votação também contém o número do Título de Eleitor, Zona e Seção Eleitorais;

    9.    Pode haver formulário que não tenha o número total de eleitores preenchido;

    10. Uma pessoa não pode assinar mais de uma vez, mesmo que em formulários diferentes. Portanto, não se esqueça de questionar se ela já assinou outro formulário anteriormente;

    11.   O campo “Ordem” deve ser deixado em branco, pois será numerado dentro do contexto de cada Estado;

    12.   Colecione os formulários já preenchidos e os encaminhe para a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais.

    Mais
    23/ Abr /2015
    Nota de Esclarecimento do Grão-Mestrado da GLMMG sobre o documento apócrifo intitulado "Carta Aberta À Exma. Sra. Presidente Dilma Rousseff"

    Estimados Irmãos,

    Vimos por meio deste esclarecer, sem qualquer avaliação de mérito, que o documento apócrifo intitulado "Carta Aberta À Exma. Sra. Presidente Dilma Rousseff" amplamente divulgado nas redes sociais e manifestações populares, não tem a participação ou o apoio da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, que desconhece inclusive a sua origem.

    Registramos oportunamente, em razão dos diversos questionamentos, que a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Instituição Maçônica Soberana no Estado de Minas Gerais, não é representada por qualquer outro órgão ou entidade que se auto-intitulem representante de Maçons ou da Maçonaria Brasileira, e exemplo do "Maçons Br".

    As Potências Maçônicas regulares, que possuem personalidade jurídica com estatuto, endereço e CNPJ próprios, não emitem, em hipótese alguma, manifestações apócrifas, estando sempre representadas em todos os seus atos, maçônica e civilmente, por um Grão Mestrado eleito e cumpridor das legislações maçônicas e civis vigentes.

    A Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, reafirmando o seu compromisso com o estado democrático de direito e indignada com a onda de corrupção e impunidade que assola o Brasil, apóia e divulga movimento próprio, elaborado e aprovado pelas Grandes Lojas Brasileiras, denominado Projeto de Lei de Iniciativa Popular "CORRUPÇÃO NUNCA MAIS!", visando a coleta de assinaturas para seu envio ao Congresso Nacional.

    Esclarecemos, por fim, que a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais não incentivou ou autorizou a produção e a veiculação do mencionado documento, considerando-o espúrio e contrário aos princípios da Maçonaria Universal.

    Atenciosa e fraternalmente.

    Leonel Ricardo de Andrade

    Grão-Mestre da GLMMG

    Mais
    22/ Abr /2015
    Loja Honra, Justiça e Dignidade - Nº 291 coleta assinaturas em São Sebastião do Paraíso (MG)
    Mais
    19/ Abr /2015
    Segue posicionamento do Grão-Mestre da GLMMG sobre o evento dia 21/04/15 em Ouro Preto (MG) - Medalha da Inconfidência 2015.
    Mais
    15/ Abr /2015
    Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia faz passeata de protesto contra corrupção

    Com o grito de "união por um Brasil sem corrupção", a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia realizou ato de protesto contra a onda de corrupção que assola o país e em apoio ao Ministério Público Federal, na pessoa do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava-Jato e ao Supremo Tribunal Federal, na pessoa do ministro Teori Zavasch. A manifestação dos maçons ocorreu no Espaço Alternativo, iniciando a concentração no clube Casota da Base Aérea e seguindo em passeata até as proximidades do Hospital de Base, onde cantaram o hino nacional.

    A passeata da Grande Loja Maçônica se somou a outras centenas de manifestação pelo Brasil e foi um grito de basta à corrupção, pela punição dos envolvidos e pela realização de uma reforma política que aproxime a classe política da realidade vivida pela sociedade. “Há um sentimento generalizado, não só na Maçonaria, de que, depois de eleitos, os políticos não representam os anseios populares. Por isso, precisamos de uma reforma política que afine essa sintonia dos políticos com a sociedade”, disse o grão-mestre da Glomaron, advogado Juscelino Moraes do Amaral.

    O protesto da Maçonaria reuniu veneráveis mestres e obreiros de todas as lojas jurisdicionadas de Porto Velho, Candeias e Itapuã do Oeste, além de cunhadas e sobrinhos.

    Juscelino explicou que a Grande Loja divulgou em todas as suas lojas jurisdicionadas um manifesto contra a corrupção e orientando os dirigentes das oficinas e aos obreiros sobre a manifestação do dia 15 de março. Acrescenta ainda Juscelino que esse movimento das Grandes Lojas Maçônicas é nacional e foi realizado pelas 27 grandes Lojas brasileiras, demonstrando de forma ordeira a insatisfação dos maçons em relação à atual situação brasileira.

    “É inadmissível a situação de penúria que assola setores como educação, saúde e segurança pública, enquanto a população é bombardeada diariamente com o noticiário sobre desvio de dinheiro em escala bilionária”, disse o grão-mestre Juscelino Amaral, momentos antes do início da passeata.

    Fonte: GSPD - Glomaron/CMSB

    Mais
    15/ Abr /2015
    Maçons das Três Potências do Paraná Presentes nas Manifestações de 12 de abril

    Os Maçons do Paraná criaram o "Movimento dos Maçons Paranaenses", congregando os Irmãos da Grande Loja do Paraná, do Grande Oriente do Brasil (Paraná) e do Grande Oriente do Paraná, com a finalidade de organizados saírem às ruas no dia 12 de abril, para manifestações de Ordem do País (Contra a corrupção, Desmandos, Mentiras, Injustiças, Falta de vergonha, etc).

    Em Curitiba, São José dos Pinhais, Dois vizinhos, Apucarana, Londrina e outras cidades do Paraná que não recebemos notícias e fotos, mas sabemos de que Irmãos também foram às ruas no clamor popular por um País mais justo, participaram com muito entusiasmo por um Brasil Melhor. Em Apucarana, segundo informações do Deputado do Grão-Mestre Irmão Euclides Felipe, estavam presentes, representando a Maçonaria, mais de 150 pessoas, entre Irmãos, cunhadas e DeMolays.

    Foram movimentos emocionantes, pois a medida que o Grupo de Maçons passavam, eram aplaudidos pela população que se manifestava favoravelmente à participação da Maçonaria, com palavras como "agora sim", "os Maçons estão nas ruas, vem mudanças".

    A semente está lançada, devemos continuar participando dos atos cívicos de nossa Nação, dia 21 de abril, em Curitiba, devemos comparecer na Praça Tiradentes, marcando a presença da Maçonaria em nossas Comunidades.

    Fonte: Grande Loja do Paraná/CMSB

     

    Mais
    14/ Abr /2015
    Manifestações 12 de abril em Santa Rita do Sapucaí

    Fomos pra rua novamente no dia 12 de abril de 2015 , pois " ELES NÃO ENTENDERAM NADA!"

     

    Tivemos menos quantidade e talvez maior qualidade nas manifestações " A FAVOR DO BRASIL E CONTRA A CORRUPÇÃO".

     

    Da mesma maneira que no dia 15 de março , as Lojas Maçônicas lideraram o povo manifestando em Praça Pública e pelas ruas centrais das cidades.

     

    Alguns IIr.: participaram de manhã em Pouso Alegre e a tarde em Santa Rita do Sapucaí, pois esta causa nobre nos une ainda mais.

     

    Somos VERDADEIROS brasileiros em busca de um país mais JUSTO e não desistiremos.

     

    Haylton Junior

    M.:M.: - Historiador

    Mais
    14/ Abr /2015
    GLMMG alerta sobre entidades que falam em nome da Maçonaria de forma anônima
    Mais
    13/ Abr /2015
    Lançamento do Projeto - Jornal Estado de Minas
    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/03/21/interna_politica,629944/maconaria-protesta-contra-corrupcao-nas-ruas-de-bh.shtml Mais
    13/ Abr /2015
    Site do Jornal Hoje em Dia, no inicio da Manifestação do dia 12/04/15, cita projeto "Corrupção Nunca Mais!" e destaca luta contra a Corrupção.

    Mais
    13/ Abr /2015
    Coleta de Assinaturas em BH - 12/04/2015 - GLMMG

    A GLMMG realizou no dia 12/04/2015 na Praça da Liberdade em Belo Horizonte (MG), uma ação para coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Corrupção Nunca Mais!”, no segundo evento de manifestações e protestos populares contra a corrupção que ocorreu em todo país.

    A coleta foi programada pela Secretaria de Comunicação e pelo Centro de Processamento de dados da GLMMG, com apoio de toda Administração Central e do Grão-Mestrado, além da participação de diversas Lojas Jurisdicionadas, cunhadas, sobrinhos, jovens da Ordem DeMolay e dos candidatos da “Chapa Evolução” (que concorrem às eleições para a próxima diretoria da GLMMG para o biênio 2015/2018).

    Uma estrutura foi montada na Praça da Liberdade, com tenda, mesas, material de divulgação/coleta de assinaturas, com cartazes e faixas sobre o Projeto “Corrupção Nunca Mais!”.

    Irmãos de várias Lojas ajudaram na distribuição do material e na organização para coletar as assinaturas dos populares que estiveram na Praça para se manifestarem contra a corrupção e a atual situação politica e social em que vive o país.

    Segundo informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo os atos espalhados por 152 cidades do país levaram, no domingo dia 12/04/15, cerca de um terço do total de pessoas que foram para as ruas na manifestação do dia 15 de março. De acordo com as policias militares dos Estados onde houve passeatas, cerca de 700 mil pessoas foram às ruas. Em Belo Horizonte (MG) a estimativa da PM é que cerca de 9.000 pessoas participaram dos protestos.

    O ponto de coleta de assinaturas da GLMMG na Praça da Liberdade atraiu cerca de 2000 pessoas, resultando em torno de 1500 assinaturas.

    A ação da GLMMG mostrou a importância e a necessidade de um trabalho constante das Lojas na coleta de assinaturas para o Projeto e que a população entende e apoia a iniciativa da maçonaria brasileira, que traz uma proposta “real” para reduzir a corrupção no Brasil.

    Outro ponto de destaque da coleta foram as entrevistas e as fotos realizadas pelos meios de comunicação de massa que estiveram no local, contribuindo para uma divulgação e repercussão nacional da participação da maçonaria na luta contra a corrupção.

    Fotos: Pollyanna Moreira/GLMMG

     

    Mais
    12/ Abr /2015
    Distrito Federal - Manifestação Cívica contra a Corrupção - 12/04/2015 - Participação marcante da Maçonaria
    Mais
    11/ Abr /2015
    Grande Loja Maçônica do Distrito Federal - Convocação Cívica para 12/04/15
    Mais
    08/ Abr /2015
    Maçonaria de Uberlândia (MG) e região presente nos protestos de 15/03/2015
    Cerca de 200 maçons, cunhadas e sobrinhos participaram da manifestação realizada em Uberlândia no dia 15/03/2015.
     
    A concentração aconteceu em frente a Loja Maçônica 6 de Junho onde seguiram em passeata até a praça Tubal Vilela. Lá juntaram-se a cerca de 15 mil manifestantes que realizaram uma passeata no centro da cidade.
     
    Fonte: http://veneraveiscvt.com.br/index.html
    Mais
    07/ Abr /2015
    Praça Tiradentes - Belo Horizonte (MG) - 21/03/2015

    Lançamento do Projeto na Praça Tirandentes - Hino Nacional

    Mais
    06/ Abr /2015
    Grande Loja do Paraná Lança Projeto contra Corrupção em Apucanara (PR)
    Grande Loja do Paraná Lança Projeto contra Corrupção em Apucanara (PR)
     
    Em solenidade realizada em Apucarana-PR com a presença dos Veneráveis Mestres e Cunhadas, Administração, Delegados e Ministros, foi lançada a Campanha para coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular "CORRUPÇÃO NUNCA MAIS" originado na Grande Loja Maçônica de Minais Gerais e aprovado pela CMSB - Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.
     
    O Grão Mestre Valdemar Kretschmer, seu Deputado Euclides Felipe e os Past Grão Mestres Iraci da Silva Borges e João Carlos Silveira assinaram o formulário durante o almoço festivo, com a participação das cunhadas e convidados.
     
    Ir.´. Maçaneiro
    Gr.´. 1º Vigilante
    Mais
    01/ Abr /2015
    Maçonaria com participação direta na manifestação em Pouso Alegre (MG)

    O dia 15 de março vai entrar para a história do Brasil, marcado pelas manifestações contra a corrupção e a favor da reforma política. No sul de Minas o maior protesto, em número de pessoas, foi em Pouso Alegre. Mais de 4 mil manifestantes saíram às ruas para protestar.

     

    Mais
    01/ Abr /2015
    A Maçonaria Catarinense participou da manifestação contra a corrupção no dia 15 de março, em Florianópolis (SC).

    Mais
    31/ Mar /2015
    Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (GLEG) - Reportagem sobre a campanha

    Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (GLEG) - Reportagem sobre a campanha

    Mais
    30/ Mar /2015
    Belo Horizonte - outdoor do projeto

    Belo Horizonte (MG) - outdoor do projeto - Av. Antônio Carlos.

    Mais
    30/ Mar /2015
    Loja Regeneração Barbacenense - Nº 317 - 28/03/2015

    Loja Regeneração Barbacenense - Nº 317 promoveu no último dia  28/03/15 nova caminhada em Barbacena (MG) para coleta de assinaturas.

    Mais
    25/ Mar /2015
    Santa Rita do Sapucaí (MG) - 15/03/2015
    FOMOS PRA RUA!
     
    15 de março de 2015 foi um dia que ficará também marcado na história da Maçonaria Santaritense.
     
    A Família Maçônica se reuniu na Loja Caridade Sul Mineira para juntos saírmos em manifestação cívica contra os corruptos e a favor do BRASIL.
     
    Irmãos das Lojas de Santa Rita do Sapucaí unidos e liderando a população pelas ruas centrais da cidade arrastaram a população para manifestação pacífica ; cerda de 2.000 (duas mil) pessoas , com acompanhamento e apoio da Polícia Militar.
     
    Durante a manifestação foi realizado pelos organizadores um enterrro simbólico dos corruptos.
     
    Os Maçons levaram a nossa bandeira do Brasil, a do nosso Estado de Minas Gerais , a da cidade de Santa Rita do Sapucaí,a da Grandse Loja Maçônica de Minas Gerais e os estandartes das Lojas Maçônicas locais :  " Caridade Sul Mineira " (GLMMG) e  " Portal do Sapucaí" (GOB).
     
    Fiquei muito honrado por poder participar deste memorável dia histórico que ficará marcado no veneralato de nosso irmão Mauro de Melo; um líder participativo e presente junto aos movimentos sociais.
     
     
    Irmão Haylton Ary Novaes Junior  -  Loja Caridade Sul Mineira - 287  -  Santa Rita do Sapucaí  (MG)
     
    Mais
    25/ Mar /2015
    Informações para a coleta de assinaturas

    Sobre a coleta de assinaturas e o envio das folhas assinadas para a GLMMG:

    1) Aqueles que forem coletar assinaturas devem baixar as listas no site do projeto: www.corrupcaonuncamais.org.br, assim como, o material de divulgação e informação;

    2) Cada lista deve conter apenas assinaturas de eleitores de um mesmo município, assim, se surgir pessoas de outros municípios num mesmo local de coleta, deve-se abrir um lista separada para cada um distintamente;

    3) As listas assinadas podem ser entregues em qualquer Loja Maçônica ligada a uma Grande Loja de seu Estado;

    Ex.: você fechou uma lista da cidade de Betim (MG) ela pode ser entregue na Loja Maçônica daquela cidade, que a mesma irá entregar na GLMMG em BH (MG);

    4) Caso queira as lista podem ser enviadas por correio para a GLMMG, o endereço esta na própria lista de assinatura.

    AJUDE A MUDAR O PAÍS, ASSINE, DIVULGUE E CRIE PONTOS DE COLETA. O BRASIL AGRADECE!

    Mais
    25/ Mar /2015
    Lançamento Nacional do Projeto (GLMMG)

    21/03/15 - Lançamento Nacional do Projeto (GLMMG).

    Mais
    24/ Mar /2015
    Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) - Aprova esta ideia!
    Mais
    22/ Mar /2015
    "Corrupção Nunca Mais!" pelo Brasil

    Veja as fotos do Projeto "Corrupção Nunca Mais!" pelo Brasil.

    Mais
    15/ Mar /2015
    Manifestação Contra Corrupção: Uberlândia (MG)

    Manifestação Contra Corrupção: Uberlândia - 15/03/15.

    Mais
    14/ Mar /2015
    Loja Templários do Rio das Velhas - N 78

    Loja Templários do Rio das Velhas - Várzea da Palma - MG, lança outdoor contra corrupção.

    Mais
    09/ Mar /2015
    Grande Loja Maçônica de Santa Catarina lança projeto em noite de gala
    A Maçonaria catarinense realizou no dia 06/03/2015, sua cerimônia de abertura oficial do Ano Maçônico de 2015, com a participação efetiva das três Potências Regulares de Santa Catarina.
     
    O evento público foi realizado nas dependências do espaçoso Templo da Grande Loja de Santa Catarina e contou com a presença de autoridades e obreiros das três Potências, além de cunhadas, sobrinhos, autoridades civis, militares e convidados.
     
    Dentro das atividades da cerimônia o Grão-Mestre João Eduardo Noal Berbigier lançou oficialmente o  Projeto "Corrupção Nunca Mais!".
     
    Mais
    08/ Mar /2015
    Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia já começou!

    Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia já começou a trabalhar na campanha do Projeto "Corrupção Nunca Mais!".

    Mais