Maçons caratinguenses coletam assinaturas para projeto de lei contra corrupção

Em busca de penas mais rigorosas para crimes que envolvam uso indevido do dinheiro público 

Coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular intitulado de Corrupção Nunca Mais! Esse foi o objetivo da manifestação realizada pelos maçons c aratinguenses, durante a manhã deste domingo (16), na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Caratinga.

Após a coleta de assinaturas, o projeto de lei será enviado à Câmara dos Deputados para que seja votado pelos parlamentares e se torne lei. Os maçons brasileiros precisam coletar no mínimo 1.418.246 assinaturas, o que corresponde a um por cento do eleitorado nacional. Até novembro deste ano, a expectativa dos maçons é colher mais de 2 milhões de assinaturas.

A finalidade do projeto é estabelecer penas mais rigorosas para os crimes que envolvam o uso indevido, desvio, má administração ou apropriação do dinheiro público. E, ao mesmo tempo evitar a prática desses delitos e reduzir a impunidade, reforçando a democracia do país.

A corrupção é um mal que assola o país. Pessoas desviam e se apoderam do dinheiro público, que deveria ser destinado e investido em saúde, educação, segurança e transporte. Para participar da campanha e saber mais sobre o projeto de lei basta acessar o site:www.corrupcaonuncamais.org.br

Fonte: Tv Super Canal.