Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia faz passeata de protesto contra corrupção

Com o grito de "união por um Brasil sem corrupção", a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia realizou ato de protesto contra a onda de corrupção que assola o país e em apoio ao Ministério Público Federal, na pessoa do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava-Jato e ao Supremo Tribunal Federal, na pessoa do ministro Teori Zavasch. A manifestação dos maçons ocorreu no Espaço Alternativo, iniciando a concentração no clube Casota da Base Aérea e seguindo em passeata até as proximidades do Hospital de Base, onde cantaram o hino nacional.

A passeata da Grande Loja Maçônica se somou a outras centenas de manifestação pelo Brasil e foi um grito de basta à corrupção, pela punição dos envolvidos e pela realização de uma reforma política que aproxime a classe política da realidade vivida pela sociedade. “Há um sentimento generalizado, não só na Maçonaria, de que, depois de eleitos, os políticos não representam os anseios populares. Por isso, precisamos de uma reforma política que afine essa sintonia dos políticos com a sociedade”, disse o grão-mestre da Glomaron, advogado Juscelino Moraes do Amaral.

O protesto da Maçonaria reuniu veneráveis mestres e obreiros de todas as lojas jurisdicionadas de Porto Velho, Candeias e Itapuã do Oeste, além de cunhadas e sobrinhos.

Juscelino explicou que a Grande Loja divulgou em todas as suas lojas jurisdicionadas um manifesto contra a corrupção e orientando os dirigentes das oficinas e aos obreiros sobre a manifestação do dia 15 de março. Acrescenta ainda Juscelino que esse movimento das Grandes Lojas Maçônicas é nacional e foi realizado pelas 27 grandes Lojas brasileiras, demonstrando de forma ordeira a insatisfação dos maçons em relação à atual situação brasileira.

“É inadmissível a situação de penúria que assola setores como educação, saúde e segurança pública, enquanto a população é bombardeada diariamente com o noticiário sobre desvio de dinheiro em escala bilionária”, disse o grão-mestre Juscelino Amaral, momentos antes do início da passeata.

Fonte: GSPD - Glomaron/CMSB

Galeria de Fotos